últimas notícias...

Ao longo deste ano de 2007, a Vila Cultural Brasil vem ofertando cursos para a comunidade com o intuito de oferecer oportunidades para pessoas de menor poder aquisitivo terem acesso a cultura e a arte.

Violão e viola caipira, teatro, capoeira e inglês compõe a grade de cursos e oficinas residentes neste espaço cultural. Agora está se iniciando um novo trabalho: Projeto Baques e Batuques, do proponente Edgar de Abreu. Este trabalho conta com a participação de Zé Peixe, responsável pela construção de instrumentos.

Estamos a procura de mais oficineiros interessados em desenvolver um trabalho junto a comunidade. Idéias são muito bem vindas. Pessoas interessadas em firmar uma parceria com a Vila Cultural Brasil farão o movimento de cultura e arte londrinense se tornar cada vez mais consistente.

Mas aqui na Vila também tem espaço para a diversão e o lazer. No último domingo aconteceu mais uma edição do Sarau no Quintal, numa parceria da Vila com o Projeto de Ação Cultural da UEL e o Quintal da Vila. A festa começou às 17 horas e foi até o final do dia. Houveram apresentações de vídeos, a Cia. Teatro de Garagem marcou presença com a intervenção "Santos", aconteceu uma exposição da artista plástica Paula Lopes Moreira, número de pirofagia e swing. Para alegrar o evento duas bandas subiram ao palco: Maria Gisele e Banda e uma Banda de Choro. Mas não foi só isso não, o poeta Sálvio de Melo lançou seu livro Ecografia das Palavras.

Foi mais uma edição de um evento que tem se mostrado uma boa alternativa para as tardes de domingo. E aguardem, pois o dia 01 de julho é a data do próximo Quintal da Vila. Esperamos vocês!

0 comentários: