BOI DA UNIÃO NA VILA





Os alunos e alunas do Projeto Boi da União estiveram no último sábado nas depedências da Vila Cultural Brasil. Um passeio que certamente ficará marcado nas memórias dos pequenos e pequenas que estão tendo seus primeiros passos dentro desta importante manifestação da cultura popular brasileira.


Além desta visita, outra importante figura do cenário cultural nacional também apareceu por aqui: Tião Carvalho. Com todo seu repertório cultural ele mostrou para as crianças a força do bumba-meu-boi do Maranhão.


Depois de um lanche para recuperar as forças, foi acesa uma fogueira e os pandeirões começaram a ser afinados para um grande encontro. Aliados deste movimento na cidade de Londrina também compareceram para dar sua força. Matracas nas mãos, chapéus e fitas nas cabeças e a energia sonora foi chamando a atenção de quem passava.


Nos dizeres de Marcelo Pinhatari, o encontro de sábado "foi um momento que os alunos tiveram com o Mestre Tião Carvalho, foi uma oficina voltada para a vivência com o Mestre, para que as crianças possam ter uma visão do que é o Bumba-meu-Boi".


Eventos como este trazem mudanças de perspectivas para os alunos que se deslocaram de suas casas para um espaço cultural, assim como foi para Tião Carvalho que já deixou uma promessa: na sua próxima estada na cidade isto vai ter que se repetir.


Vida longa ao Boi da União!


0 comentários: