QUERMESSE


Dia 03 de junho de 2007, Vila Brasil, Londrina, Paraná. Mais um "fuá" na casa de número 1656 da Rua Uruguai esquina com Venezuela. Gente de toda a comunidade e diferentes regiões da cidade aportaram para conferir a sanfona do Zé do Bode, o "pau-de-fita", o "binguinho" e muita guloseima.

A Quermesse Junina, mais uma edição do Quintal da Vila, um evento que vem a cada vez se consolidando como uma boa alternativa para as tardes de domingo. Em troca aos "enlatados" televisivos deste dia, podemos encontrar muita diversão, amizade, paquera, cultura, culinária e outras coisas a surgir conforme a imaginação de cada um.

Com a importante colaboração de Dona Alta e suas deliciosas pamonhas, do "seu" Edson e suas pinturas, da artista plástica Paula Lopes Moreira, do Professor Sálvio e sua esposa Raquel a festa ganhou um colorido especial.

Muito emocionante a mobilização dos moradores da Vila Brasil que se envolveram com o levantamento do mastro dos santos, com direito a oração e todo o ritual para fincá-lo no chão de terra batida.

Para finalizar, as toadas de bumba-meu-boi, deram o ponto final da festa em volta da fogueira, mostrando esta importante manifestação da cultura popular brasileira.

Valeu a festa!

0 comentários: