CURSOS PERMANENTES NA VILA

- Capoeira angola

A capoeira angola é uma arte criada no Brasil na época colonial a partir de raízes da cultura Africana. A capoeira é ginga, é dança, é música, é luta. É também um símbolo nacional contra a opressão. Ela foi fundamental para o fim da escravidão no Brasil.

Aulas:

Segunda/quarta/sexta - 19h às 21h.

Terça e quinta -10h às 12h.

- Curso Iniciação Teatro de Garagem

O curso de iniciação Teatro de Garagem é ministrado pelo diretor Everton Bonfim. O curso tem duração de sete meses e são trabalhados jogos dramáticos, improvisação, técnicas de expressão corporal e montagem de uma peça teatral.

Aulas:

Terças e quintas _ 19h30 às 21h.

- Curso de Inglês

O curso de inglês visa dar maior acesso à língua inglesa ao público em geral. O curso prioriza a conversação e com a faixa etária acima de 15 anos. A mensalidade do curso é R$ 40,00. A coordenação é do professor Manuel Arruda.

Aulas:

Básico _ quarta - 16h às 18h.

- Curso de Ilustração

Oficina de ilustração voltada para a terceira idade. O objetivo é criar capas para duas histórias impressas em braile escritas para deficientes visuais. A coordenadora do curso é a ilustradora Lara Haddad.

Aulas:

Quinta: 14h às 17h.

- Curso de instrumentos de cordas

O curso é ministrado pelo professor Alessandro Prog que ensina os seguintes instrumentos: violão popular, bandolin, cavaquinho, viola caipira e leitura de partituras. O valor do curso é de R$ 40,00.

Aulas:

Toda segunda - entre as 14h e 18h (aulas de uma hora por turma).

- Ensaio do Bumba-Meu-Boi "`ESTRELA DA VILA"

Vamos guarnecer batalhão!

Todo sábado às 16hs,

Todo mundo está convidado para participar.

0 comentários: