Bonecas de Pano Ocupam a Vila Cultural

Entre os dias 16 e 20 de junho a Vila Cultural Brasil promoveu uma oficina de Confecção de Bonecas de Pano. A tradição lúdica das bonecas de pano se perdeu com a modernização das indústrias de brinquedo . Hoje em dia, as crianças estão mais ligadas no novo vídeo-game e no super MP3. Mesmo com essa constatação , a oficina atraiu muitos interessados , principalmente avós e mães ávidas pela aprendizagem da confecção a fim de presentear seus netos e filhos.
Uma das filhas de uma participante não segurou a ansiedade e acompanhou a mãe ajudando-a na confecção de sua boneca. A Emilia do Sítio do Pica Pau Amarelo, a bailarina , o palhaçinho, esses foram alguns dos personagens que ganharam vida nos panos cortados, modelados e montados na oficina.

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Eu gostaria de parabenizar a Vila Cultural pelo trabalho desenvolvido e sugerir a alternativa de cursos no período noturno e aos finais de semana. Assim como eu, tenho certeza que várias pessoas tem interesse em participar mas não podem porque trabalham.
Sucesso sempre,
Erica