QUINTAL DA VILA

No último domingo, dia 20, aconteceu mais uma edição do Quintal da Vila, evento que reuniu diversas linguagens na Vila Cultural Brasil. Muita animação e cultura que começou a rolar a partir das 17 horas e continuou até o início da noite.
Estiveram presentes moradores da comunidade contribuindo com a festa, alunos da UEL e habitantes de várias regiões de Londrina.
Formando uma aliança entre a Universidade Estadual de Londrina, o Departamento de Artes Visuais, o Projeto de Ações Culturais e a Vila Cultural Brasil o nome do evento não podia ter sido mais adequado: Sarau no Quintal.
A festa teve o lançamento do livro "Volições" de Yara Camilo, os causos de Edgar de Abreu, a poesia de Valmor Severo, a banda Relicários do Folclore, cenas teatrais com a Cia. Teatro de Garagem, número de pirofagia com Kafo e vídeos que ficaram rolando durante a festa como a inmperdível entrevista de Clarice Lispector para a TV Cultura.
Com muita pipoca, brigadeiro e caldo de feijão a casa da Rua Uruguai, 1656 esteve repleta de gente bonita, mostrando que a cultura pode reunir muita gente.
No final, como não podia deixar de ser num sarau, a luz de velas houve um recital de poesias e causos por aqueles que permaneceram até as portas se fecharem.
Aguardem, novos encontros acontecerão!

0 comentários: