Em primeiro lugar, dá licença minha gente, pra poder falar sobre uma coisa importante: a cultura. A cultura é uma coisa que pode envolver todas as atividades que o homem, a mulher e a sociedade em geral desenvolve.
Tudo o que fazemos, como fazemos, como comemos, estudamos, namoramos, rezamos, nos relacionamos, definem o tipo de cultura que temos.Uns são cristãos, uns são judeus, outros são muçulmanos, budistas,etc. Aqui no Brasil somos um país imenso, com uma cultura diversificada em cada estado e em cada região.
A Vila Cultural Brasil é um projeto cultural vinculado ao município de Londrina. Existem 09 vilas culturais na cidade, cada uma delas procura expressar formas diferentes de ver o mundo. Assim é a vida! Por menos que queiramos, cada um, cada pessoa vê o mundo diferentemente. O que faz com que vivamos em comunidade é a cultura, ou seja, aquilo que fazemos todos nós da mesma forma. Isso cria o que chamamos de identidade.
Pois bem, a Vila Cultural Brasil tem como identidade a Capoeira Angola, uma arte brasileira, criada pelos negros escravos que foram trazidos para o Brasil. Nossa Vila Cultural também trabalha com Teatro, Xilogravura, Cultura Popular Brasileira, Bonecos, além de outras formas de vermos e expressarmos o mundo que vivemos.
A proposta da Vila Cultural Brasil é divulgar a cultura como um patrimônio de todos, como forma de liberdade de expressão, um direito que todos temos e devemos preservar.Estamos aberto à participação de todos aqueles que queiram contribuir,construir uma cultura de coletividade e solidariedade.

0 comentários: