SARAU NO QUINTAL / 30 MARÇO

O Sarau retomou suas atividades no ano de 2008 no último dia 30 de março. O evento que tem a promoção da Vila Cultural Brasil em parceria com o Projeto de Ação Cultural da Uel trabalhou os diálogos culturais trazendo em sua programação apresentações culturais da cultura brasileira , cultura indiana e cultura japonesa.
A cultura Japonesa ficou representada por uma exposição de Origamis com a artista Tami. Ocorreu também uma oficina de Ykebana Sanguetsu (arranjo floral), além da apresentação de Taiko, uma tradição milenar dos japoneses.
A cultura indiana foi simbolizada pela Meditação coordenada por Gourasundar Dasa( nome de iniciação espiritual de Alexandre Carbonieri). A decoração da antesala da Vila ficou toda ambientizada com insensos , músicas e comidas indianas.
A Cultura Brasileira que venta forte na Vila deve sua presença demarcada pela bois dispostos pelo espaço, e pelas apresentações: do Sanfoneiro e violeiro Mestre Paraíba, da banda cênica Outra Coisa e Cia. com Estudando Tom Zé , além das danças brasileiras, como cacuriá e cocô.
Ufa!! Tudo isso só no primeiro Sarau do ano! Que venham mais!


Oficina de Ykebana.


Exposição de Origami.

1 comentários:

Troupe de Contadores de (Hi)Estórias disse...

e bom ver o blog funcionando de novo, é isso aí, muita força....vou colocar um link no blog da contatroupe....abraço