Vila Cultural BRASIL, apresenta:
“O samba bom começa agora
Valha-me Deus e Nossa Senhora
- Valha-me Deus e Nossa Senhora...”
Domingo dia 17 é dia de Samba da Vila! Um evento para celebrar a cultura popular com muita música, danças, culinária, cinema e artesanato.
Um dos objetivos do Samba da Vila é reunir tocadores e cantadores de samba num encontro descontraído entre amigos. Vilma Santos, a Yá Mukumby, um dos nomes mais importantes em Londrina quando o assunto é cultura popular e movimento negro, comandará o samba de roda. Tião Carvalho, maranhense, mestre de bumba meu boi e referência em cultura popular, juntamente com o sambista Braguinha e outros amigos ilustres são esperados enquanto convidados especiais para abrilhantar ainda mais a festa.
Na parte culinária do evento, o caldinho de peixe é a atração principal, preparado a partir de temperos da culinária baiana, será servido acompanhado de pimenta, farinha e rodelas de pão integral caseiro, também disponível em outros formatos para venda.
A programação começa às 16h com sessão de cinema do Cineclube Ahoramágica exibindo seis curtas-metragens sobre samba e sambistas que fizeram e ainda fazem história. Na seqüência o Bumba Meu Boi "Estrela da Vila" e para finalizar o samba de roda.
A entrada é franca!
A Vila Cultural Brasil é um projeto patrocinado pelo PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).
Mais informações: 3324-8056 / 9924-3593 / falecombrasil@hotmail.com Local: Vila Cultural Brasil (Rua Uruguai, 1656 - Vila Brasil)
PROGRAMAÇÃO
16H – CURTAS-METRAGENS: SOBRE O SAMBA:
"Jackson do Pandeiro" (Rosa Magalhães, 2007
“Partido Alto” (Leon Hirszman, 1976)"João Nogueira: Carioca suburbano, mulato e malandro" (Jom Tob Azulay, 1979)
"Nelson Cavaquinho" (Leon Hirszman, 1969)
"A cuíca" (Sergio Muniz, 1978 – projeto Thomaz Farkas)
"Nossa escola de samba - Vila Isabel" (Manuel Horácio Gimenez, 1965 – projeto Thomaz Farkas)
17h30 – BUMBA MEU BOI - "Estrela da Vila"
19h30 – SAMBA DE RODA – com Vilma Santos e convidados
1 comentários:
Por gentileza, se a Vila Cultural Brasil e seus projetos são patrocinados pelo Promic, por que existe taxa de inscrição para as oficinas??
Aguardo resposta no meu e-mail:
yngwiemalmsteen86@hotmail.com
Postar um comentário